A avaliação neurofisiológica do neurofeedback pode diagnosticar Transtorno de Desenvolvimento?
- Lucimara Prado Takeiti
- 5 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de fev. de 2023
Não!
Esta avaliação nos da uma visão geral de como esta funcionando o cérebro em todos os sítios cerebrais e com isto se pode ver como está sua memória de trabalho. foco, atenção,, concentração,flexibilidade cognitiva,, ansiedade, e até o controle de emoções. .Muitas vezes os dados deste relatório minucioso coincide coincidem com a sintomatologia mas não se diagnostica nenhum transtornos de desenvolvimento sem uma equipe multidisciplinar composto por: neurologista, psiquiatra, psicólogo, psicopedagogo,fonoaudiólogos , terapeuta ocupacional.
Para ficar mais claro assista o vídeo no link abaixo:
https://www.instagram.com/reel/Cj8pyFcDc02/?igshid=MDJmNzVkMjY=
Como o Treinamento Neurofeedback pode ajudar na Estimulação Cognitiva
O Neurofeedback pode ajudar no processo de estimulação cognitiva ao permitir que o indivíduo visualize e modifique seus próprios padrões de atividade cerebral em tempo real. Isso pode ajudar a treinar e fortalecer áreas específicas do cérebro envolvidas em funções cognitivas, como a atenção, memória e tomada de decisão.
No treinamento de Neurofeedback podemos combinar outras formas de estimulação cognitiva, como jogos, quebra-cabeças e exercícios, para fornecer uma abordagem abrangente para a melhoria das habilidades cognitivas.
O processo utiliza técnicas de monitoramento e feedback em tempo real das atividades cerebrais do indivíduo. Isso permite que o indivíduo desenvolva a consciência e controle sobre suas próprias respostas cognitivas e emocionais, melhorando assim a sua capacidade de regular essas respostas. Para otimizar ainda mais o processo, é importante que o treinamento seja personalizado para atender as necessidades individuais do indivíduo.
Comentários