top of page

Cel: (12)981460152

Como é construída a decisão de medicar?

  • Foto do escritor: Lucimara Prado Takeiti
    Lucimara Prado Takeiti
  • 12 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de ago. de 2022


Como sempre falo e acredito os Transtornos de desenvolvimento, seja ele qual for, são diagnosticados e tratados por uma equipe multidisciplinar, respeitando todas as características da criança ou adolescente ou até mesmo do adulto quando tem um diagnóstico tardio.Então sempre a decisão de medicar passará primeiramente pelo médico que certamente ponderará sua decisão baseado em relatórios da equipe que trabalha com esta pessoa. Sei como farmacêutica ,que também sou que muitas vezes. muitas crianças são medicadas precocemente sem muito critério, mas não podemos generalizar.

Sei também que muitos pais ainda relutam em medicarem seus filhos por desconhecimento de que alguns medicamentos em determinados transtornos são necessários.

Portanto o caminho mais eficaz é buscar informações , conversar com o médico e toda a equipe , tendo a consciência que nenhum medicamento cura transtorno de desenvolvimento, e que eles terão de continuar com toda a equipe e que a dosagem e os efeitos colaterais serão ajustados e amenizados. É um processo que leva um tempo.

Portanto teremos que exercer a paciência, e o amor incondicional para passarmos melhor por tudo isso.






 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon

© 2022 por.Lucimara Prado   Psicopedagoga  e Neurofeedbacke trainner

bottom of page