top of page

Cel: (12)981460152

Porquê discussões não são um problema

  • Foto do escritor: Lucimara Prado Takeiti
    Lucimara Prado Takeiti
  • 15 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

Falar e ser ouvido é organizar o caos de dentro de nós


ree


Discutir não é brigar não é brigar, mas se colocar, se posicionar diante daquilo que está te deixando insatisfeito. Ninguém gosta de falar sobre o que incomoda . O que sempre digo para os meus pacientes: falar é preciso. e o falar fica mais eficiente quando você percebe que o outro te escutou, entendeu o que lhe foi dito.

Cada pessoa é única e nessa unidade pensa diferente e sonha diferente. Muitas vezes, o outro não sabe o que você quer, sente, pensa, gosta ou não gosta. Você precisa informar ao outro sobre o que não te agrada, dizer de suas expectativas e frustrações .

Se o outro te escutou e entendeu o que foi dito fica mais fácil e tentar entrar em um acordo O melhor caminho.´e sempre o de entender o outro e respeitá-lo.

Daií então será possível acontecer a mudança e o ajuste de ambas as partes

Saber do outro também significa compreender sua personalidade e isso a gente não pode mudar.Os ajustes algumas vezes são necessários e possíveis . Então discuta sempre e as possíveis soluções, aparecerão seja no trabalho ou no ambiente familiar.






 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
A importância das pausas em nossa Vida

As vezes estas pausas pode nos causar uma sensação de que estamos estagnados ou estamos andando de marcha ré. Porém a sabedoria e a autoconsciência nos diz justamente o contrário. Estas pausas são

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon

© 2022 por.Lucimara Prado   Psicopedagoga  e Neurofeedbacke trainner

bottom of page