top of page

Cel: (12)981460152

Você ja ouviu falar de Estratégias de Manejo?

  • Foto do escritor: Lucimara Prado Takeiti
    Lucimara Prado Takeiti
  • 20 de set. de 2022
  • 2 min de leitura





Não importa o que o indivíduo tenha,seja TDAH, Espectro do Autista, Transtorno de Conduta, Depressão ou Síndrome de Burnout. Você precisa saber que exste as estratégias de manejo, isto é você pode aprender como lidar com os sintomas, ou melhor dizer com as crises que os indivíduos portadores destes transtornos possuem. Aqui vão algumas dicas que podem facilitar muito a convivência com o outro. Lembrando que falar é fácil fazer é muito, muito mais difícil. Porém pode chegar o momento que não há mais o que fazer senão aceitar e agir!!!! Aprenda a controlar sua impaciência, seu medo, sua expectativa em relação ao outro Acolha com amor, sem julga,mento nem procure justificar suas atitudes Procure conversar pra saber como ele(a) se sente. Pergunte e demonstre interesse em realmente saber Estabeleça regras previamente combinadas e que você também as cumpra Não espere a perfeição, Não precisa ser perfeito para ser bom . A perfeição é apenas DEUS Não estabeleça comparações, entre os membros da família ou quem quer que seja.Somos únicos e devemos respeitar a realidade de cada um. Não exija mais do que a pessoa em questão pode dar e considere a sua idade, isto serve para crianças, adolescentes , adultos e idosos também. Use o português claro e direto, falando sempre de frente e olhando nos olhos, abaixe para falar com os pequenos.As vezes é necessário que haja o toque , junto com o olho no olho. Tenha um rede de apoio pois ninguém consegue nada sozinho, convença- se de que você precisa montar esta rede; seja ela com familiares amigos,profissionais , escola ou até mesmo um acompanhante terapêutico ou até cuidadores. Se não tiver a sua rede certamente todos no entorno adoecerão. Elogie!!!por cada pequena vitória e acredite mais no empenho do que no resultado.

As vezes colocamos toda nossa energia nos resultados enquanto o mais importante é perceber o empenho, que neste caso deve ser estendido a todos os envolvidos fazensdo parte da rede de apoio ou não.

Talvez você não consiga atingir grandes objetivos, mas não importa, consiga pequenos objetivos, objetivos minúsculos e isto já valera´muito a pena.

Ah por último SIGA SEMPRE EM FRENTE!!!!






 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon

© 2022 por.Lucimara Prado   Psicopedagoga  e Neurofeedbacke trainner

bottom of page