Você sabia que crianças podem ter surtos bem sérios?
- Lucimara Prado Takeiti
- 1 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de ago. de 2023
Você sabia que os surtos de diversos tipos podem acometer crianças muito pequenas. Eles podem ser de origem genética ou bioquímica, e os sintomas são que a criançã tem uma reação muito violenta , desproporcional aos acontecimentos. Elas ficam muito agressivas e podem machiucar outras crianças e até os pais.
O primeiro passo é procurar um psiquiatra infantil , um neurologista infantil.e começar a fazer o diagnóstico. Este pode ser demorado e complexo pois as vezes as crianças são muito pequenas. Quando se chega em um diagnóstico começa a fase da medicação.
E esta fase também não é nada fácil. Muitas vezes a criança passa alguns dias sem nenhuma sintoma mas logo os episódios violentos começam a voltar. Os medicamentos podem dar muitos efeirtos colaterais indesejáveis e os dias vão ficando cada vez mais difíceis para os pais e para a fámilia em geral. Conviver com uma criança com surtos é uma batalha perdida.
A estrutura familiar fica abalada e os pais ficam exaustos.
É necessário um acompanhamento psicoterapêutico com uma terapia Cognitiva comportamental e um acompanhamento com os pais destas crianças
Este vídeo mostra como a compreensão e os cuidados da saúde mental infantil ajudam na vida das criancas e das famílias . O que se pode dizer com certeza é que o AMOR e uma abordagem terapêutica do treinamento de Neurofeedback feita por um profissional competente pode ajudar muito na percepção da criança de quando ela está preste à ter uma crise e a controlá-la e também ajuda na prevenção dos gatilhos , que darão origem aos surtos
Quer saber mais? #treinamentoneurofeedback #saudementalnainfancia
Comments